domingo, 23 de dezembro de 2012

#Degustação: DaDoBier Lager

Com a chegada do verão, passamos a deixar na adega as boas e velhas Imperial Stouts e Barley Whines e passamos a adotar cervejas de corpo mais leve e paladar mais refrescante. E isso significa que o consumo das loiras geladas aumenta consideravelmente, o que tenho na minha mão aqui é uma das primeiras cervejarias artesanais do País, a queridinha dos gaúchos depois da Polar, DaDoBier Lager.
Quando servida no copo, apresenta uma cor d'ouro, espuma duradoura com bolhas médias e alta carbonatação aparente.
No aroma aparecem leves notas de malte, biscoito e um floral de lúpulo bem escondido. Ao passar para a boca, uma cerveja 'apimentada' devido a alta carbonatação, um toque de malte bem ao fundo, com um final seco e refrescante.
A proposta da cerveja é essa, refrescar. Porém, é uma boa pedida para quem quer fugir dos 'sucos de milho alcoólicos', por apresentar um preço relativamente baixo e um sabor relativamente acima da média da massa.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Conheça os vencedores do Prêmio Destaques 2012 do BBC

O BBC – Blogueiros Brasileiros de Cerveja, grupo do qual orgulhosamente faço parte, acaba de escolher os vencedores do seu Prêmio Destaques 2012. Os integrantes do grupo foram convocados a votar nos seus preferidos desse ano que está acabando em 6 categorias: Lançamento, Cervejaria, Comunicação, Inovação, Menção Honrosa Melhor Importação e Menção Honrosa Acontecimento Cervejeiro.

Sem mais delongas, vamos aos vencedores:
Clique aqui e acesse a planilha com os votos abertos.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

BBC lança Prêmio Destaques 2012


Clube da Cerveja Eisenkreuz, como integrante do BBC - Blogueiros Brasileiros de Cervejaestá participando da organização e votação da mais nova premiação brasileira de cervejas. Confira o comunicado oficial e entenda como está sendo o processo de votação.

Homenagem terá seis categorias e a divulgação dos vencedores será na sexta-feira (7/12).

Depois da campanha online #cervejadeverdade e do Dia da Cerveja Brasileira, os Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) decidiram prestar suas homenagens àqueles que estão na linha de frente do mercado nacional: cervejarias, lojas especializadas, importadores… Enfim, aos que têm tornado possível que o público caminhe em direção ao ideal que propagamos, de beber menos e beber melhor, e de fazer com que cada cerveja bebida seja uma experiência única.
A partir deste ano, o grupo organizará também o Prêmio Destaques do Ano BBC, que elegerá por livre escolha, (sem lista de indicados) dos blogueiros, os melhores em seis categorias: LançamentoCervejaria,ComunicaçãoInovação, e as menções honrosas de Melhor Importação e Acontecimento Cervejeiro.
Blogueiros que mantenham qualquer tipo de atividade comercial relacionada a uma categoria ficarão impedidos de votar nestas categorias. Nas demais, não haverá impedimento. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 7 de dezembro (sexta-feira), por meio dos blogs participantes.
Até a edição de 2013, os vencedores poderão adotar um selo eletrônico desenvolvido especialmente pelos BBC para marcar a escolha.

CATEGORIAS

LANÇAMENTO
Cerveja, independentemente de estilo, desde que registrada pelo Ministério da Agricultura e comercializada pela primeira vez entre 1°. de janeiro e 30 de novembro de 2012, que se destaque na avaliação dos jurados, em qualidade, aromas e sabores.
CERVEJARIA 
Cervejaria, independentemente de porte, desde que registrada pelo Ministério da Agricultura, que se destaque na avaliação dos jurados devido à qualidade dos produtos e a ações de propagação da cultura cervejeira.
COMUNICAÇÃO
Cervejaria, independentemente de porte, desde que registrada pelo Ministério da Agricultura, que se destaque na avaliação dos jurados em relação ao uso das ferramentas de comunicação voltadas para o público e para a mídia especializada.
INOVAÇÃO
Contribuição de caráter inédito, de pessoa ou empresa, para o desenvolvimento do meio cervejeiro, seja novo método de produção, produto, modelo de negócios, etc.
MENÇÃO HONROSA MELHOR IMPORTAÇÃO
Prêmio simbólico para a cerveja estrangeira regularmente importada, sob responsabilidade de uma distribuidora juridicamente constituída, que se destaque na avaliação dos jurados, em qualidade, aromas e sabores.
MENÇÃO HONROSA ACONTECIMENTO CERVEJEIRO
Prêmio simbólico para os demais aspectos do meio cervejeiro, como eventos e produtos de divulgação da cultura cervejeira.