Com o inverno chegando começamos a ter a invasão das cervejas mais 'escuras e quentes', como a famosa Kaiser Bock. Tudo bem, tudo bem, as bocks não são cervejas de inverno, apesar de que essa infame propaganda nos fez acreditar que sim, a cerveja tem seus pontos para se beber em climas mais frios, como o maior teor alcoólico e um corpo mais denso, garantindo assim a sensação de calor corporal proporcionada pela bebida. Particularmente eu gosto de apreciar uma cerveja no estilo bock em qualquer estação do ano, mas vamo ao que realmente interessa, a cerveja!
O que tenho aqui é uma Eisenbahn Weizenbock, que por alguma felicidade não é sazonal como as outras.
No copo, um líquido amadeirado profundo, com uma espuma espessa e duradoura. Aromas deliciosos se formam no nariz, lembrando toffee, chocolate e café. Na boca os aromas se transformam num paladar delicioso, quente e complexo, com suas notas de toffee, banana caramelizada, com café e chocolate completando a festa no final, o álcool não se mostra presente apesar dos 8% indicados pela garrafa.
É uma cerveja que bate de frente com muitas alemãs e não deixa nada a dever com elas, sem contar o preço extremamente atrativo, cerca de R$5,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário