quarta-feira, 20 de junho de 2012
#Degustação: Westvleteren XII
Meses atrás fui surpreendido por este belo presente de minha namorada, e só hoje tive a coragem de abrir a breja que para muitos é considerada a melhor cerveja do mundo!
A Westvleteren é uma cerveja trapista, feita na bélgica, sua três cervejas produzidas(Blond, VIII e XII) se encaixam por muitos entre as melhores cervejas do mundo. Não é por menos! O mosteiro possui uma produção extremamente limitada, algo em torno de 45.000L mensais, e sua disponibilidade também só se dá no local de produção e em alguns locais clandestinos na bélgica, isso mesmo, os monges do mosteiro querem evitar ao máximo que a cerveja seja vendida longe do local onde é produzida, mas visto o patamar o qual a cerveja alcançou, isto é quase impossível de se conseguir, já que é altamente cobiçada no mundo cervejeiro.
Vamos a breja!
Um liquido de cor escura e densa caiu sobre o copo, infelizmente a minha quase não formou espuma. Um aroma aveludado, complexo e frutado, que me remetiam a ameixas envolveram meu nariz. Na boca, um leve dulçor que logo foi sobreposto por um toque licoroso, extremamento complexo e frutado, lembrando ameixas e passas, um show de sabores! E para terminar este espetáculo, um final seco, levemente amargo, com notas de café, o álcool é muito presente, chega a amortecer um pouco os lábios, mas não destoa o belo conjunto, ao contrário, apenas acrescenta qualidades ao precioso líquido!
Hoje, posso dizer que provei a melhor cerveja de minha lista!
Por: Felipe Bosini Gressler Baptista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário