Ahhh, os lúpulos americanos, uma graça no mundo cervejeiro, tanto que temos cervejas que carregam uma carga absurdamente alta deles. Com seus aromas cítricos intensos, eles fazem a escola americana ser a sensação para os apreciadores de uma boa breja nos dias de hoje.
E a BodeBrown acertou muito na mão ao fazer esta deliciosa cerveja, Perigosa Imperial IPA.
No copo, um líquido acobreado de corpo médio-alto, uma espuma densa que não durou tanto quanto eu esperava, ao se abrir a garrafa já são perceptíveis os intensos aromas cítricos que puxam muito para o maracujá, extremamente perfumada! No olfato, muito lúpulo, uma explosão de maracujá com um leve toque de goiaba, malte aparece como um estagiário, apenas no backstage. Na boca, o que apareceu no olfato se repete, o amargor do lúpulo é intenso, seco e amargo, muito maracujá, com a goiaba aparecendo um pouco mais agora, o malte novamente aparece no fundo, mas agora o álcool marca sua presença com um final longamente amargo e alcoólico.
Uma cerveja de respeito! A BodeBrown tem uma das melhores cervejas no estilo do mercado nacional, se não a melhor! Na pressão, ela é muito mais deliciosa, com a goiaba dividindo o conjunto com o maracujá, seja nos aromas, quanto no paladar. A maior infelicidade é que não a encontramos com facilidade aqui em Blumenau
Ps: Imagem plagiada do Bar do Jota, infelizmente perdi minha foto :(
Por: Felipe Bosini Gressler Baptista
Nenhum comentário:
Postar um comentário