sábado, 18 de maio de 2013

#Degustação: Way Avelã Porter, aah os esquilos!

Passado a depressão pós-festival e voltando aceitar a dificuldade de se encontrar cervejas diferenciadas na pequena grande Blumenau, sigo eu blogando e bebendo.
A cerveja da vez é a novata da Way, uma porter maturada com avelãs, já adianto aqui: do C#$%@#&!
Tudo começa com a adorável apresentação da garrafa e seus amáveis esquilos! Em seguida, ao se despejar para o copo, o líquido denso, com coloração marrom profunda forma uma espuma de bolhas largas, consistentes e com boa duração.
Nos nariz, aromas de chocolate ao leite, avelãs e café. Na boca, uma cerveja adocicada, oleosa e extremamente saborosa, a sensação é de estar tomando um suco alcoólico de Nutella, o que antes surpreendia no olfato, passa a surpreender ainda mais no paladar, a avelã, junto com o chocolate ao leite, completam o conjunto desta cerveja muito bem feita. Seu final é macio e longamente duradouro, o sabor da avelã permanece por um longo tempo, e mesmo sendo uma cerveja doce, não é enjoativa. Possui média-alta drinkability e vai harmonizar perfeitamente bem com aquela sobremesa de chocolate!



Ps: Peço desculpas, mas infelizmente perdi a foto da cerveja.

Um comentário:

Mirna disse...

Seria interessante que sempre fazemos a nossa própria cerveja, porque em algum momento será mais rica, porque vamos aprender a fazer o que gosto, espero ter essa oportunidade quando eu tenho o meu próprio restaurantes em alphaville