quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

#Degustação: Estrella Damm Inedit, ficou no quase.

                           

O legal é que em cada degustação, tem-se uma história a contar, e hoje não foi muito diferente. 

23/02/12 é aniversário de meu querido pai, Roney Baptista, saímos comer uma pizza e depois passaríamos tomar uma cerveja no Bier Vila, talvez um dos únicos lugares da cidade a oferecer uma ótima variedade de cervejas além do 'Figueira' e seu clube da cerveja e 'The Basement', um pub inglês.
Como frequentador assíduo do bar, cumprimentei um dos sócios, e os garçons, e por aí pensei 'Preciso dar algo para ele'. Assim surgiu a ideia desta cerveja como presente, Estrella Damm Inedit.
A cerveja é uma witbier, usa maltes de cevada e trigo e casca de laranja em balanço com o lúpulo. É servida em uma garrafa muito elegante, escura, tipo champagne, mas sem rolha. O líquido é dourado, levemente turvo, com uma espuma que não subiu tanto mas durou bem, de média consistência e média carbonatação.
Nos aromas, notam-se florais, cítricos e casca de laranja, na boca, malte, laranja, leve cravo e leves cítricos no final, mantendo o gosto da laranja por um curto período de tempo.
Pode-se dizer que é mais elegante que saborosa, os aromas impressionam mais que no paladar, o sabor deixa aquela sensação de 'algo mais', e pelo preço, não é uma ótima opção de compra, apesar da alta drinkability.

Por : Felipe Bosini Gressler Baptista

Nenhum comentário: