quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Drink Less, Drink Better.

Foi isso que disse Maurício Beltramelli ontem , na sua visita ao 'The Basement'. Particularmente, a palestra superou todas minhas expectativas, seja com o assunto de excelente qualidade, com uma grande pitada de descontração e gargalhadas, seja pela grande variedade de cervejas degustadas no local, as quais estavam inclusas no 'pacote', diga-se de passagem.
Maurício tocou em vários temas, passando pelas escolas cervejeiras ao redor do mundo, história da cervejas, as tão esperadas degustações e harmonizações, e, talvez o tema, que passou meio implícito no meio deles todos, 'Drink Less, Drink Better' ou traduzindo para o bom português, 'Beba menos, beba melhor', e que foi talvez, o mais importante na minha opinião, principalmente para as pessoas que estão começando neste mundo de cervejas diferenciadas.
Em tempos em que cerveja boa é cerveja que desce redonda, não estufa e deve ser servida estupidamente gelada (ou noivinha, como disse o Maurício), eis que começa a voltar a tona o mundo dos cervejeiros artesanais, ou Homebrewers, as pessoas estão começando a parar de procurar cerveja custando R$0,99 cegados pelo preço e pelo 'não estufa', e estão passando a procurar por cervejas mais diferenciadas.
Não vou ficar me enrolando muito por aqui, se não acabo escrevendo mais que o necessário (se é que já não o fiz haha).
Deixo aqui minha grande consideração pela cervejaria Eisenbahn, que talvez foi a cervejaria que causou esta explosão no Brasil pela procura de cervejas de maior qualidade, e pelo Maurício, que está sempre viajando pelo país fazendo palestras, compartilhando de sua grande cultura cervejeira com as pessoas.

Lembrem-se

Bebam Menos, Bebam Melhor.


Por: Felipe Bosini Gressler Baptista

Nenhum comentário: